Tempo de leitura: 2 minutos

“O Black Friday nos surpreendeu positivamente. Nos preparamos em tempo e tivemos excelente suporte da plataforma Rakuten. Antes mesmo das primeiras horas e durante todo o dia de ofertas, observamos que até as maiores lojas tiveram problemas, acabaram caindo e causando desconforto em milhões de consumidores. O MegaMamute teve um tráfego de visitas 10 vezes maior que o normal e não apresentou quedas ou sinais de lentidão em nenhum momento, graças ao suporte da Rakuten, aos esforços da equipe da plataforma e da loja, tivemos o melhor Black Friday de todos.” – disse Willian Costa, responsável pelo Marketing da Mega Mamute –  um comércio eletrônico de variedades de produtos, que conta com a plataforma EC Service da Rakuten.

A Black Friday se tornou uma a data reconhecida quando o assunto é rendimento para os varejistas e vantagens para milhares de consumidores, são 24 horas de descontos, brindes, fretes gratuitos e todo tipo de benefício para ambas as partes. O evento no Brasil aconteceu no dia 23 de novembro (sexta-feira), e todos participantes do varejo almejaram alcançar e bater suas metas oferecendo descontos de até 80%, fidelizar e conquistar novos consumidores.

Mas nem tudo são flores para muitos varejistas do eCommerce, suas infraestruturas necessitam funcionar sem problemas quanto a alta carga de novos cadastros e acessos, volume elevado de tranferência de dados, dificuldades de check out e até mesmo quedas do servidor, fazendo que as metas e fidelizações almejadas corram o risco de não acontecerem e aumentar o número de feed backs indesejados.

Os clientes Rakuten não enfretaram esses tipos de problemas e sim uma favorável grande surpresa, pois os seus índices de vendas apontaram grande sucesso durante o Black Friday, durante o período os pedidos que chegavam para os eCommerces que utilizam a plataforma EC Service triplicaram. O faturamento de clientes neste dia foi 6 vezes maior do que o faturamento do mês todo, obtendo as melhores taxas de conversão dos últimos tempos.

E a infraestrutura  é apontada como um fator especialmente relevante, enquanto alguns consumidores enfrentavam dificuldades para concluir suas compras em outras lojas, os consumidores que acessaram as lojas dos clientes Rakuten puderam contar com a sua estabilidade, garantindo suas compras e presentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários