Muitos lojistas já começaram suas campanhas de Black Friday e a sua loja virtual não pode perder tempo. Em 2017, 3 em cada 10 brasileiros pretendem comprar no período, segundo pesquisa da Serasa Experian. De acordo com o mesmo levantamento, 41% esperam gastar acima de R$ 1.000. Dados que apenas reforçam o cenário de oportunidades que a data oferece. Pensando nisso, promoções bem elaboradas são o caminho certo para atingir seus objetivos de venda e conquistar mais clientes. Fique ligado nas nossas dicas!

Black Friday 2017 Promoções

Kits de Produtos

Crie looks e kits combinando os produtos da sua loja. Se seu segmento é decoração, monte ambientes com itens do seu portfólio. Ao ver as peças combinadas, o consumidor pode se interessar em adquirir o kit completo. Sua loja virtual, pode oferecer um desconto especial para quem comprar todos os produtos, aumentando seu tíquete médio e garantindo mais vendas. Esse é um recurso valioso e que gera resultados para as marcas de moda, calçados e acessórios.

Produtos relacionados

Não perca a chance de recomendar seus produtos aos clientes certos. Esta é uma dica simples, mas que não pode ser esquecida. Sua loja vende artigos de cozinha e o consumidor acabou de comprar uma tábua de corte. Aproveite para mostrar a ele os principais itens que lhe podem ser úteis, agregando valor à sua primeira compra. Podem ser facas, amoladores, panelas ou jogos para churrasco, por exemplo. Esse pequeno cuidado pode lhe render uma nova compra, além de facilitar a experiência do seu consumidor. Algumas lojas criam promoções relacionando seus itens. Por exemplo: quem comprou uma tábua de corte, ganha desconto em um jogo de facas.

Frete Grátis

O consumidor ainda teme o valor frete. Esta é uma realidade que os lojistas online precisam lidar diariamente. As marcas que criam promoções com o benefício de frete grátis ganham a simpatia instantânea do comprador. Mas, atenção! Estude esta possibilidade, levando em conta suas margens de lucro. Lembre-se que a Black Friday deve ser vantajosa para o consumidor, mas também para o seu negócio. Caso não consiga aplicar essa opção de forma ampla, considere alternativas viáveis. Associar o frete grátis para compras acima de determinado valor é uma saída utilizada por alguns lojistas.

Valorize os clientes fiéis

Uma pesquisa do Google, divulgada no início do semestre, reforçou o valor da fidelização. Segundo o estudo, 2/3 das compras feitas na última Black Friday foram realizadas nas lojas em que os consumidores já têm costume de comprar. A mensagem, aqui, é clara: reconheça o seu comprador fiel. Isso pode ser feito de diferentes maneiras. Uma opção é divulgar as melhores ofertas em primeira mão por email. Outra forma é enviar um cupom com benefícios para que ele aproveite a Black Friday no seu site. Os benefícios podem ser desde brindes, produto-cortesia, desconto ou mesmo frete grátis. Mostre o quanto o seu consumidor é especial!

Não esqueça dos novos compradores

Mesmo assim, não esqueça que para ver a sua loja virtual crescer e se tornar líder no seu segmento, é preciso conquistar novos consumidores. A Black Friday também pode ser uma boa oportunidade de ampliar seu market share. Crie promoções para estimular a primeira compra no seu site. Você pode oferecer os benefícios já citados, mas o que fará a diferença é a sua comunicação. Mostre as vantagens de comprar na sua loja em quesito como usabilidade, segurança, pagamentos e atendimento. Esses elementos serão determinantes na decisão de compra do usuário que acabou de conhecer a sua marca.

Ofertas em destaque

Use todos os recursos disponíveis na sua plataforma de e-commerce para destacar as promoções do seu site. Um artifício que gera bastante resultado e facilita a vida do consumidor que navega na loja virtual durante a Black Friday é o uso de Selos. A loja Amíssima, por exemplo, já adotou o recurso para chamar atenção para os itens com 30% de desconto na vitrine. A marca criou uma campanha em que divulga um desconto diferente a cada semana que se aproxima da data.Amíssima Promoções Black Friday

Módulo de Promoções

Todas as funcionalidades mencionadas aqui estão disponíveis no módulo de promoções das plataformas da Rakuten Digital Commerce. Aproveite para conferir a matéria que preparamos sobre landing page dedicada na Black Friday.

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