Para os amantes do futebol essa notícia vai cair como uma luva. Um dos maiores meio-campistas de todos os tempos, Andres Iniesta, está a caminho do Japão! O anúncio foi feito em Tóquio, nesta quinta-feira (24). O atleta acaba de assinar com o time Vissel Kobe, da Rakuten, pelo qual vai vestir a camisa a partir da temporada 2018 da J-League, a liga japonesa de futebol profissional. A revelação veio após meses de especulações acerca do destino do ex-capitão do aclamado FC Barcelona, que declarou sua saída do clube ao final da temporada da La Liga.

Andres Iniesta Vissel Kobe Rakuten

Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten Inc., e Andres Iniesta, novo contratado do Vissel Kobe, em Tóquio

Um herói global do futebol

Iniesta, 34 anos, é reconhecido como o melhor jogador espanhol de todos os tempos. Espectadores em todo o planeta lembram da sua performance na final da Copa do Mundo de 2010, ao marcar o gol da vitória para a Espanha. A seleção jogava contra a Holanda e estava na prorrogação. O gol garantiu a primeira taça do mundo para o país.

Sua carreira de 22 anos com o FC Barcelona foi marcada por 32 títulos que ele ajudou a conquistar. Nesse tempo, ele acumulou um recorde de 34 troféus. Entre eles, o Prêmio de Melhor Jogador da Europa (UEFA) e o famoso Golden Foot. Iniesta desempenhou um papel integral no clube nas duas campanhas em que o Barça levou a Tríplice-Coroa Europeia; a equipe venceu a La Liga, a Copa del Rey e a UEFA Champions League no mesmo ano. Ele também assumiu o posto de capitão do time, na temporada 2014/2015.

Mudando o jogo na Ásia

“Eu estou emocionado de anunciar, hoje, que Andres Iniesta vai fazer parte do Vissel Kobe e nos apoiar na nossa meta de nos tornamos o melhor time de futebol da Ásia,” disse o CEO da Rakuten Inc., Hiroshi “Mickey” Mikitani. A coletiva de imprensa reuniu cerca de 350 repórteres no ANA Intercontinental Hotel, em Tóquio. “Ao dar aos fãs e jogadores a oportunidade de ver a técnica e o estilo de um jogador global como Iniesta, nós acreditamos que a decisão dele de vir para o Japão terá um grande impacto, não apenas no Vissel Kobe, mas no futebol japonês e asiático como um todo”, completou.

Conhecido por sua forte liderança e habilidade de trabalhar com os colegas, Iniesta também vai assumir uma função adicional no clube. Ele contribuirá com o desenvolvimento de uma nova geração de jogadores. Como será isso? Iniesta deve aplicar a sua metodologia própria  na academia de jovens do Vissel Kobe. “Esse é um dia muito especial para mim” disse Iniesta aos repórteres durante a coletiva de imprensa. “Esse é um desafio muito importante para a minha carreira no esporte. Eu quero ajudar, não apenas meu novo clube, mas a J-League a crescer em toda a Ásia”.

Em resposta à pergunta de um jornalista sobre o motivo da escolha pelo Japão, Iniesta declarou: “Eu tive muita sorte de receber várias propostas de diferentes clubes.  Escolhi o Vissel Kobe porque me pareceu um projeto extremamente interessante, assim como a questão da confiança que eles tinham em mim como jogador, como uma pessoa que fará bem ao time”.

Grande expectativa por 2018 e além

O Vissel Kobe está no alto escalão das tabelas da J-League, mas a nova adição ao time pode fazer a diferença na conquista da vitória da Liga em um futuro próximo e na batalha pelo novo objetivo da equipe de se tornar a número um da Ásia.

Quando Iniesta entrar nos gramados pelo Vissel Kobe, ele estará acompanhado dos talentos da casa e ainda de outra estrela internacional. No ano passado, o clube contratou o ícone do futebol alemão e ex-Arsenal, Lukas Podolski. Em pouco tempo, o meia-atacante adquiriu uma legião de fãs japoneses.

O Vissel Kobe foi fundado em 1995, na cidade de Kobe, localizada no coração do Japão Ocidental. A cidade natal do clube também foi onde nasceu e cresceu o fundador e CEO da Rakuten, Hiroshi “Mickey” Mikitani. O grupo Rakuten adquiriu o time em 2015.

Gostou da matéria? Então, siga a Rakuten nas redes sociais!

Conheça as soluções da Rakuten Digital Commerce:

CONTINUAR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários