Tempo de leitura: 2 minutos

Mule Uma das questões que se questiona muito no cenário do comércio eletrônico é a segurança nas transações online, já que 90% dos pagamentos eletrônicos são realizados com cartões de crédito. Muitas pessoas ainda têm receio em comprar algum produto na web, pois temem que existam fraudes nos sistemas de pagamento. Na realidade, fraudes com cartões de crédito existem, e não somente em operações na internet, fora dela também, porém as administradoras de cartão de crédito esforçam-se para acabar, ou mesmo reduzir à baixos índices esse tipo de fraude.

Uma das mais notáveis iniciativas para que isso acontecesse partiu da Visa. A empresa criou há algum tempo um novo serviço para tornar as compras on-line mais seguras.0 Verified by Visa, certifica que quem está usando o cartão Visa no momento da compra é realmente o titular do cartão. Um recurso disponibilizado para os lojistas que demonstra claramente a intenção da empresa em fornecer um ambiente seguro para que as empresas de comércio eletrônico possam aumentar o volume de vendas pela internet. A vantagem também é para os compradores e clientes da Visa que se sentem mais seguros.

E falando em cartão de crédito, semana passada uma inovação nessa área foi anunciada pela Sony. A empresa fez uma parceria com a NXP Semiconductors para formar uma nova empresa focada nas operações de cartões de crédito sem contato.A nova companhia se dedicará ao desenvolvimento de microchips IC para o uso em aplicações como telefones celulares. Esses sistemas permitem a transmissão de dados entre cartões e leitores sem o contato físico.No Japão o sistema já é muito usado principalmente nas compras de conveniência.

Apesar do temor de alguns usuários, os baixos índices de fraude em países como o México e o Brasil contribuíram para que mais de um terço dos usuários de internet tenham um bom nível de confiança para realizar transações on-line. O Brasil é um dos mercados de maior dinamismo nesse segmento com taxas de crescimento superiores a 50% desde 2004 e, em 2005, representou 43% de todas as transações de comércio eletrônico B2C* da América Latina. Sem dúvida, os esforços das administradoras de cartões de crédito para acabar com fraudes irão aumentar cada vez mais, beneficiando todas as empresas que possuem e-commerce e favorecendo ainda mais o sucesso desse canal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários