Tempo de leitura: 1 minuto

Amazon A gigante do varejo on-line, Amazon.com, ingressa no mundo cinematográfico, já com a intenção de lançar seu novo serviço de dowloads de músicas e vídeos em seu site. A varejista comprou no mês passado os direitos para levar as telonas o livro “The Stolen Child”, baseado num romance de ficção, de Keith Donohue, que ocupa a 62º no seu ranking de vendas.

A Amazon pretende com isso, entrar no segmento de entretenimento para tentar obter mais clientes e aumentar sua capacidade de venda de conteúdo digital. A empresa não vai co financiar a produção. Quer parcerias com estúdios. As negociações com importantes gravadoras e estúdios de Hollywood, tem também o intuito de oferecer mais um serviço a seus clientes, que, aliás, já está quase pronto.

O Amazon’s Unbox Video Service permitirá que os internautas comprem ou aluguem vídeos digitais (filmes, programas de TV, eventos de esportes, etc.). Se o vídeo for comprado, ele se manterá no seu computador, se for alugado, será expirado do computador em um determinado tempo.

A companhia pretende não só disponibilizar dowloads de vídeos, mas também de músicas, sendo assim uma forte concorrente para a Apple Computers, com o seu iTunes.

Aguardemos então que a gigante do e-commerce, venha com suas novidades para o mundo digital e do entretenimento. Só espero que esses novos serviços sejam realmente relevantes aos que já existem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários