Tempo de leitura: 1 minuto

Dez grandes nomes de empresas de T.I envolvidos em um projeto fantástico. São elas, nada mais nada menos que Dell, Microsoft, SAP, Sun Microsystems, EMC, Oracle, Xerox, Towers Perrin, Cisco e encabeçando o projeto, a EDS.   O peso não está apenas no nome, mas também no projeto em si. As empresas anunciaram o desenvolvimento em conjunto de uma plataforma flexível de serviços, denominada Agile Enterprise, em que o cliente pagará somente pelo que usa, como em uma conta de consumo.

Cada uma das empresas aplicou seu conhecimento e experiência na plataforma. A oferta de serviços de outsourcing é padronizada com pacotes prontos, para que se tenha ganho de escala com redução de custos. Foram criados dois centros de pesquisa e desenvolvimento no Texas e em Michigan, e há planos ainda para esse ano, para a estréia de um centro na Europa. No total o projeto contará com 20 bilhões de dólares.  Embora concorrentes em algumas áreas dentro do projeto, as empresas formaram uma aliança, Agile Alliance, e os executivos envolvidos dizem que não há competição entre elas.  Eles se propõe a oferecer uma alternativa competitiva de negócio.

Quem está de fora e precisa abrir os olhos é a IBM, concorrente direta de todas elas, que está vendo surgir uma união de grandes forças com o poder de competir lado a lado com seus negócios. A aliança já movimentou alguns bilhões de dólares e possui contratos selados. Certamente essa briga de gigantes vai se mexer e deixar suas marcas nas empresas nacionais que atuam no mercado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários