Tempo de leitura: 1 minuto

Googleplex_1 A Google surpreende mais uma vez! Após a recente aquisição milionária, o site de vídeos Youtube, que causou muito buxixo por aí, a gigante elabora mais um projeto que vai dar o que falar. Divulgou que planeja instalar um sistema de eletricidade por energia solar, em sua sede no Silicon Valey ( campus em Mountain View, Califórnia) e define esse projeto como o maior complexo empresarial, acionado por energia solar nos E.U.A.

O sistema de geração de energia por meio de luz solar, painéis de 1,6 megawatts, já começou a ser instalado nos telhados dos quatro principais edifícios do Googlepex. O escritório-sede produzirá cerca de 30% da energia que consumir.

Em um comunicado dado à imprensa, a empresa não quis comentar sobre o custo do projeto ou se o investimento nos equipamentos irá compensar com o tempo. A companhia quer pôr fim ao mito de que não se pode ser lucrativo e ecológico ao mesmo tempo. É notável que a iniciativa é um apoio ao uso da energia alternativa, porém, o projeto vai ter pequena influência sobre o consumo total da empresa. Um de seus executivos disse que o uso da energia “limpa” tem como objetivo não só a redução de custos, mas também a redução do impacto ambiental.

O projeto é um forte ponto positivo para a imagem da marca Google, que se posiciona com essa atitude, como uma empresa responsável e com planejamento de negócios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários