Tempo de leitura: 2 minutos

Webmkt Um fato que não é mais novidade para ninguém, é que o maior potencial corporativo da web é aproximar empresas de seus clientes. Atualmente o web marketing vem sendo o principal agente de mudanças nas empresas e a área que mais se desenvolve dentro de suas áreas de comunicação e marketing. Ao tornar suas ações on-line, uma empresa se beneficia não só desse estreitamento de laços com clientes, mas também impulsiona suas vendas estabelecendo a abertura de novos canais, além de melhorar a imagem de seus produtos e serviços.

Muitos clientes se sentem mais confortáveis ao saber que sua marca preferida lhe proporciona a comodidade de não precisar se deslocar às lojas, comparar preços, enfrentar filas. Com a vantagem de fazer uma encomenda a qualquer hora, de qualquer lugar e ainda poder solicitar a opinião de outros consumidores.

Diante deste cenário, a Associação Brasileira de e-Business, consolidou a pesquisa “Panorama do Cenário do Uso do Canal Web com Foco no Maketing e Comunicação nas Empresas Brasileiras”. A pesquisa foi realizada com 42 empresas de médio e grande porte de todo o Brasil , dentre as quais: Telefônica, Unilever, Ford, EletroPaulo, Schering, GE, Philips, Pirelli, Rhodia e Fleury, entre outras.

A pesquisa constatou que 80% dessas empresas, a grande maioria, considera imprescindível a utilização da internet como novo canal de relacionamento. Todas as empresas entrevistadas possuem algum tipo de website. Existe uma evolução das empresas, por meio de seus portais, para as transações on-line e para os modelos de relacionamento, deixando de ter somente um caráter institucional e informativo. Em relação à utilização de ferramentas de comunicação digital, o e-mail marketing foi apontado como o recurso mais utilizado por 83% das companhias.

Essas foram algumas das constatações dessa pesquisa, o que torna claro que as empresas já enxergam o potencial da ferramenta web como canal de relacionamento e vendas. Essa cultura que está surgindo na maioria das empresas demonstra que as vantagens que os portais trazem é interna, e não só para seus clientes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários