SEO-11

1 – Conteúdo exclusivo

A originalidade das suas informações, com termos e frases escritas de forma exclusiva, pode melhorar o posicionamento de sua loja numa página de buscas. Um título de produto bem composto com tipo, marca, modelo e característica do produto; fotografias próprias e descrever bem aquilo que vende, desde suas informações técnicas até sua utilidade no dia a dia, são os pontos fortes de um conteúdo bem feito. Os tais conteúdos duplicados são totalmente condenados e enfraquece o nome do site em resultados de busca.

2 – Informações relevantes

Investir em conteúdo único, informações relevantes é um investimento que pode trazer mais visibilidade a qualquer portal, além de gerar mais credibilidade junto aos consumidores que procuram produtos e informações que o levem a comprar aquilo que ele quer. Explore todos os benefícios, utilidades e características do item e descreva como se estivesse conversando pessoalmente com seu cliente. A legitimidade das informações, aliada a uma boa apresentação do produto, gera boas vendas.

3 – Palavras-chave

Para ter informações relevantes com conteúdo exclusivo, a busca por palavras-chave é essencial. Todos os conceitos e técnicas modernas de search na internet são estratégias que servem para auxiliar na escolha de palavras-chaves. A importância desse trabalho de SEO ganhou mais força justamente porque esses sites de buscas ficaram mais inteligentes e começaram a identificar os portais mais influentes para determinados termos utilizados, as tais palavras-chave. Sendo uma frase então, esse resultado pode ser ainda mais específico e direcionar o comprador direto para o site que escreve aquilo que ele quer ler.

4 – Pesquisa

Poucos sites dão a devida importância ao SEO (Search Engine Optimization) quanto deveriam e ignoram o poder de pesquisa do consumidor. Portanto, a obrigação de qualquer e-commerce também é pesquisar e se informar sobre quais são os temas mais buscados pelas pessoas que querem comprar algo. Em uma análise básica, é possível através do Google Trends, por exemplo, identificar se os consumidores que querem comprar uma geladeira na internet fazem sua pesquisa utilizando a palavra “geladeira” ou “refrigerador”.

5- Imagem e vídeo

Tudo que diz respeito a texto e qualquer outra informação escrita pode ser aplicado também em imagens e vídeos. Se esses recursos forem produzidos pela própria loja, fotografando seus itens em estoque, editando vídeo e incorporando seu canal à página do item, a relevância nos portais de busca será ainda maior. E mesmo que esse material não for de produção própria, e sim fornecida pelo fabricante do produto, que também repassa as mesmas coisas para outras lojas, o ato de renomear as imagens com as palavras-chaves ou acrescentar um pequeno texto ao vídeo no campo “sobre” do canal, já é o suficiente para indexar sua ideia.

 

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