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Vender na web é relativamente fácil nos dias de hoje. As únicas coisas que você precisa são Uma loja on-line, alguns produtos, uma maneira de entregar os produtos, uma forma de pagamento, certo? Errado.

A plataforma de venda não é a única coisa que você tem que olhar. O plano de marketing é ainda mais importante.

Alguns dos erros mais comuns que acontecem nas operações "novatas" de comércio eletrônico são:

1. Falta de Pesquisa de Mercado. Geralmente os empresários selecionam um nicho de mercado ou um produto sem realizar uma pesquisa de mercado adequada.

2. Expectativas irreais. Muitas pessoas entram na internet imaginando que vão ganhar dinheiro no curto prazo. Não vai acontecer. É mais realista você pensar que a primeira fase da sua operação de comércio eletrônico vai servir para ensinar a você como realmente funciona uma operação de comércio eletrônico. Felizmente, o custo de entrada na web é baixo.

3. Tudo é fácil e grátis. O fato do conteúdo na internet nascer grátis tem levado as pessoas a imaginar que tudo é fácil e rápido na web. Não é. O desenvolvimento profissional de um web site leva tempo. A gestão do conteúdo de um web site leva tempo. A promoção do web site requer tempo, dinheiro e muitas idéias. Entretanto, diferente do que você possa pensar, você realmente não precisa de muito dinheiro para fazer a coisa toda acontecer, porém, alguns reais serão necessários.

4. Perfeccionismo. Muitas empresas gastam muito tempo e dinheiro colocando o site no ar. Faça como a Microsoft: K.E.E.P – Keep It Simple Stupid. Ou seja, levante a sua loja com duas ou três funcionalidades importantes, e adicione novas funcionalidades com o passar do tempo. O seu web site precisa parecer excelente mas não perfeito.

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