Em 2017, a Rakuten completou 20 anos e este foi um dos períodos mais animados da história global da companhia. As parcerias inovadoras com dois dos times mais bem-sucedidos do mundo foram destaque. No entanto, houve vários outros acontecimentos marcantes espalhados em diferentes áreas, do e-commerce e das fintechs até a economia compartilhada, o marketing, os esportes, o entretenimento, a educação e muito mais. Não vamos deixar você curioso! A seguir, selecionamos os 20 grandes destaques que comemoramos no ano passado:

Oferendas com dinheiro eletrônico nos santuários

No Japão, é uma tradição respeitada pelas pessoas fazer oferendas em santuários no Dia de Ano Novo. Então, é uma grata surpresa observar a tecnologia da Rakuten fazendo parte desse momento. Que começo de ano!

Ragri conecta agricultores e consumidores

Não é todo dia que uma empresa de tecnologia consegue falar de agricultura! Então, todos estavam ansiosos para colocar seus dedos verdes em prática quando a Rakuten lançou o Ragri (Rakuten + Agriculture), um serviço online que conecta agricultores e consumidores.

Novo escritório em Londres

Unindo os times da Rakuten Marketing, Fits Me, Rakuten TV, Viber, AIP e muito mais, o novo escritório do Rakuten Group em Londres funciona como um hub para as operações no Reino Unido.

Entrega de flores por drone no Dia das Mães

Rakuten Drone esteve de volta nos noticiários ao entregar flores pelo ar, no Dia das Mães. Mas você também já nos ouviu falar sobre a entrega de alimentos quentes pela Rakuten Drone, não é mesmo? E vem muito mais por aí em 2018.

Modo de aprendizado do Viki ajuda telespectadores a aprenderem novos idiomas

O serviço global de TV  da Rakuten, Viki, incluiu uma nova funcionalidade. A ferramenta vai facilitar o aprendizado de idiomas, enquanto os telespectadores aproveitam seus programas favoritos. Em uma palavra: brilhante!

Arremessador do Rakuten Eagles entra para livro dos recordes

Mais um negócio, mais um recorde mundial. Craque do Rakuten Eagles, o arremessador Takahiro Norimoto deixou sua marca na história, eliminando dez ou mais rebatedores em oito jogos consecutivos.

Rakuten e Lifull anunciam plataforma de aluguel de quartos e imóveis no Japão

A Rakuten fez outro grande movimento rumo à economia compartilhada. A companhia lançou, em 2017, uma plataforma de aluguel de imóveis e quartos compartilhados. A Rakuten LIFULL STAY é uma parceria com a empresa Lifull e está funcionando, por enquanto, apenas no Japão.

Lançamento da parceria global com o FC Barcelona

Com centenas de colaboradores e mais de 250 jornalistas reunidos, as superestrelas do FC Barcelona visitaram a Rakuten Crimson House, no ano passado. Na nossa sede, em Tóquio, os jogadores e líderes do Barça falaram com fãs e com a imprensa sobre a parceria global com a Rakuten.

Lukas Podolski estreia com Vissel Kobe no Campeonato Japonês

Para não ficar por baixo das estrelas do Barça, novo atacante do Vissel Kobe, Lukas Podolski, emplacou dois gols espetaculares em seu jogo de estreia na primeira divisão do Campeonato Japonês.

Rakuten faz unificação global de marca

Como resultado final de anos de planejamento e dedicação, a Rakuten lançou o projeto inovador de unificação de todas as suas marcas no mundo.

Serviço online e gratuito da Rakuten Fits Me

O tamanho das roupas tem sido um ponto crítico para os varejistas online de moda. Isso, até 2017. O novo serviço Fit Origin permite que os consumidores especifiquem sua altura, peso, idade, busto e formato do corpo. Com siso, a ferramenta de recomendação determina a opção mais adequada possível no estoque de peças do lojista.

Programa Rakuten Super Points alcança supermeta

Quinze anos após sua criação, o programa de pontos da Rakuten alcançou uma meta extraordinária. O Rakuten Super Points chegou à marca de um trilhão de pontos distribuídos. Com um yen por ponto, o total acumulado é equivalente a cerca de $9.1 bilhões.

 

Rakuten EXPO reúne 3.2 mil participantes no Brasil

Em sua 6ª edição, a Rakuten EXPO 2017 foi marcada pelo que há de melhor no mundo do e-commerce. O evento reuniu 56 palestrantes e painelistas, além de um público de mais de 3.2 mil pessoas, em São Paulo. Em 2018, o evento acontecerá no dia 04 de outubro.

Rakuten 20 destaques EXPO 2017 Lauro Ribeiro 2

Abertura da Rakuten EXPO 2017 no WTC Golden Hall, em São Paulo. Foto: Lauro Ribeiro

Rakuten fecha parceria com o atual campeão da NBA, Golden State Warriors

Para alinhar a marca Rakuten com a excelência no esporte, a companhia anunciou o novo patrocínio da camiseta do atual campeão da NBA, o Golden State Warriors.

Rakuten adquire direito de exibir jogos da NBA no Japão

Após o anúncio do patrocínio ao Golden State Warriors, a Rakuten deu aos fãs do basquete mais um motivo de alegria. A companhia divulgou que se tornou a parceira global de marketing da NBA e adquiriu os direitos de distribuição dos jogos da Liga no Japão.

Expansão na Rakuten Índia

Em outubro, Yasufumi Hirai, EVP, CIO e CISO, anunciou a intenção da companhia de dobrar o quadro de funcionários da Rakuten Índia Enterprise Limited. A empresa possui um time responsável por desenvolver e operar as tecnologias de ponta e as inovações para muitos dos serviços globais do grupo.

Apoio a novo tratamento revolucionário contra o câncer

Outra notícia empolgante: o CEO da Rakuten, Hiroshi “Mickey” Mikitani, divulgou o apoio da companhia a um novo tratamento revolucionário contra o câncer. O método chamado de fotoimunoterapia, que utiliza raios de luz infravermelha para combater o tumor, foi desenvolvido pelo Dr. Hisataka Kobayashi, investigador sênior dos Institutos Nacionais de Saúde.

AirAsia Japan decola

Em 2017, celebramos o lançamento do novo visual da AirAsia Japan, empresa na qual a Rakuten atua como investidora. A ocasião contou com o CEO da AirAsia, Tony Fernandes, e o CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani, em uma recepção única.

“Englishnization” atrai holofotes para a Rakuten

A professor da Harvard Business School, Tsedal Neely, publicou os resultados da sua pesquisa sobre a iniciativa da Rakuten de tornar o inglês o idioma oficial do grupo, um processo batizado de “Englishnization”. Os estudos de Tsedal Neely foram compilados em um livro e uma palestra na plataforma TED Talk.

Rakuten anuncia intenção de ingressar no setor de operação de redes mobile

A Rakuten chamou a atenção com o anúncio de que pretende ingressar no ramo de operadoras de redes mobile no Japão. Se a solicitação for aprovada pelo Ministro de Assuntos Internos e Comunicações, a companhia estará no caminho certo para se tornar a quarta operadora mobile do Japão, com serviço previsto para ser lançado em 2019.

Continue ligado nas nossas novidades e destaques!

Conheça as soluções da Rakuten Digital Commerce!

VISITE O SITE
*Com informações do blog Rakuten.Today
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários