1 – Fontes

Para a leitura ser fácil e agradável para o cliente, as fontes utilizadas devem ser padronizadas e prezar pela simplicidade. As variações de tamanho também devem ser utilizadas com cuidado, sem exageros. Fontes com personalidade podem garantir uma identidade visual exclusiva ao seu site.

2 – Categorias

Localizadas quase sempre em barras horizontais e na parte superior da home, as categorias precisam de um destaque inicial imediato, pois é primeiro através das categorias que o usuário vai descobrir qual é a especialidade da sua loja.

3 – Navegação

Quando o assunto envolve design e navegação, a ordem é facilitar a identificação do produto e a disponibilização das informações. Pense em um layout que facilite todo esse processo e agilize o caminho até a conclusão da venda.

4- Cores

Um dos principais fatores que dão identidade e personalidade ao site são as cores usadas na logo, na home e nas páginas. Procure manter um esquema de cores simples, utilizando poucos tons, pois evita a poluição do seu portal e não assusta os clientes.

5 – Filtros

Sempre coloque uma barra lateral na sua página que possibilite o cliente encontrar aquilo que procura através de filtros, como produtos masculinos e femininos, opções de cores, de preços, marcas e etc. Não esqueça também do campo de busca livre, de preferência no topo da página, onde o cliente pode digitar aquilo que procura.

6 – Imagens

Nada diferente do que já dissemos aqui em outras oportunidades: fotos em alta qualidade, de ângulos diferentes e que consigam dar uma dimensão de todos os lados do produto. Utilizar o recurso de super zoom ou fotos com foco em pequenos detalhes também são ótimos recursos de design.

7 – Botão Compra

A ideia é que o cliente ache esse botão logo no primeiro instante e memorize sua localidade. Faça-o com uma cor diferenciada, com a uma fonte que se destaque e deixe-o em um espaço onde ele não vai ter que dividir a atenção do cliente com nenhuma outra informação

8 – Carrinho

Hoje existem várias formas de utilizar o carrinho de compras e até torná-lo mais atrativo. Sua identificação obviamente deve ser facilitada, com o desenho e a palavra CARRINHO bem visíveis e o produto levado até ele de forma simples, seja através de um clique ou arrastando a imagem do produto até o espaço do carrinho.

9 – Site responsivo

Trabalhe cada vez mais para manter seu portal sempre pronto para funcionar em dispositivos móveis. Após a integração dos smartphones com redes sociais, e-mails e portais de noticias, o e-commerce tem tudo para ser o próximo da fila e se tonar um dos mais procurados na internet móvel

10 – Canais de vídeo

Os vídeos facilitam muito a apresentação de um produto, principalmente para estes usuários de smartphones. Eles dão um visual mais completo a página, quando disponibilizados de maneira correta perto do texto e das imagens, além de proporcionar mais conteúdo a página.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários