Assine e Receba e-news grátis

      
Categorias
Populares
Recentes

Vantagens e desvantagens do Google + para Negócios.

As mídias sociais têm sido usadas para fins de marketing desde tempos memoriais. Google + marketing é um conceito totalmente novo que está pronto para invadir o mercado de mídias sociais com um boom. O valor da marca ligado ao G + torna muito especial.

Como esperado, o Google + tem tomado o mundo pela tempestade e seu índice de popularidade pôde ser estimado a partir do fato de que dentro de quatro semanas de seu lançamento, o número de G + usuários subiu para 18 milhões.

A grande vantagem que o Google sempre teve sobre a sua concorrência é a capacidade de conhecer as informações de usuários da Internet por causa do seu mecanismo de busca. Mas o Facebook é uma ameaça. O Facebook não é apenas o número 2 no ranking dos sites mais visitados do mundo. Mas tem um fluxo grande de inteligência de negócios ainda mais do que o Google. Uma rede social como o Facebook tem acesso a muita informação sobre os gostos, pesquisas, ideias e tendências de seus usuários.

6 benefícios em usar o Google + para negócios

1 – Google + base de dados melhorada

A grande vantagem que o Google sempre teve sobre a sua concorrência é a capacidade de conhecer as informações de usuários da Internet por ser o mecanismo de busca mais utilizado no mundo.

E esta é a sua principal vantagem, o Google será capaz de melhorar os resultados de pesquisa no seu mecanismo de busca para recolher mais informações de seus círculos. Assim, suas ferramentas webmaster, Google Trends, Google Insights, Google Analytics, etc. Ferramentas que já são consideradas excelente, agora serão melhor compreendidas, porque as tendências sociais estão muito mais rápidas do que antes.

2 – Melhorar os Resultados de Pesquisa

Assim, o Google irá promover ou melhorar a publicidade dos resultados de pesquisa no Google Adwords ou as opções do Google Adsense. Além disso, a missão do Google não é criar uma rede social, mas oferecer todos os serviços existentes com algumas características sociais para unificar tudo em um pacote.

3 – Segmentação das Mensagens

A segmentação é uma das ferramentas mais importantes no mix de marketing atual. Graças aos “círculos” do Google +, qualquer empresa será capaz de categorizar seus seguidores, seja por tipo de cliente, idade, sexo, e adaptar o tipo de mensagem para cada um deles.

4 – Melhora a Reputação Online

O Google modificou o seu algoritmo para a introdução do sistema Google Panda que premia sites que têm conteúdo de qualidade, e penaliza aqueles que desenvolvem práticas questionáveis. Eis que também entra em cena o botão +1.

Cada vez fica melhor para sites com conteúdo bom e ruim para sites com conteúdo ruim. O botão +1 irá mostrar os links mais populares, quem recomendou ou compartilhou com seus contatos.

Graças ao botão “+1″, os usuários podem classificar conteúdos que podem ser do maior interesse, que por sua vez afetam os resultados do mecanismo de busca. Esta iniciativa é uma forma de recompensar aquelas páginas que publicam conteúdo de qualidade e relevante para o usuário.

5 – Melhora a Conexão Empresa-Cliente

Com as novas páginas para empresas, o Google permite que usuários encontrem sua página no Google + mais rápido. Nós só devemos ir ao mecanismo de busca Google, digitar “+” na frente do nome da empresa que procuramos e Google faz o resto.

Tudo que você precisa fazer para alcançar este objetivo é associar o seu site com sua página no Google+. As empresas podem ser encontradas mais rapidamente no Google sem a necessidade de publicidade Adwords em excesso.

6 – Android é o Futuro

Atualmente, existem muitos estudos que preveem um grande aumento no uso e tráfego de dispositivos móveis como smartphones e tablets, que irão determinar o sucesso ou o fracasso de futuras estratégias de marketing. E agora o Android é o sistema operacional que está começando a dominar o setor. Então, o Google + poderá influenciar muito não só a posição, mas no uso de dispositivos móveis.

4 Desvantagens do uso do Google  +

1 – Facebook e Twitter são reis

Não há nada para discutir. Facebook e Twitter ainda são as redes sociais mais populares, e será por muito tempo. A maioria dos clientes ainda não usa Google +. O Google + é uma rede bastante utilizada por heaver users, criadores de conteúdo, blog, profissionais de mídia digital e criadores de vídeo. Mas o usuário médio que não gera conteúdo o Google + ainda irá demorar a fazer sucesso.

2 – Crescimento Lento

O Google + estava crescendo muito mais rápido do Twitter ou Facebook. No entanto, o potencial para crescer o negócio é pequeno comparado a outras redes sociais, porque o Facebook e o Twitter ainda são os reis. Portanto, o potencial de crescimento da audiência ou seguidores é muito pequeno comparado ao Facebook ou Twitter.

3 – Percepções contra o Google +

O Google está enfrentando não apenas um concorrente grande, também tem uma história de fracasso para competir com Facebook e Twitter. Todo mundo se lembra do fracasso do Google Wave, do Google Buzz, Hotpot (isso se você não se lembra). Assim, muitos empresários e as empresas não querem perder tempo em algo que pode não funcionar no final.

4 – Gerenciamento difícil

No primeiro momento o Google não permitia administradores múltiplos, em dezembro de 2011 está função foi ativa. Mas mesmo agora, uma empresa pode ter vários administradores, ainda é difícil gerir as páginas de negócios, simplesmente porque as aplicações para o gerenciamento de múltiplas redes sociais, que são utilizados pelos gestores da comunidade de empresas não têm acesso a Google + (exceto Hootsuite).

Por esta razão, muitas organizações que utilizam redes sociais e utilizam aplicações de software ou desktop para gerenciar suas ferramentas de comunidades não conseguem usar o Google + do seu painel de controle. Para administrá-lo deve fazê-lo a partir do + site.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Discussion


*