Assine e Receba e-news grátis

      
Categorias
Populares
Recentes

4 Melhores práticas para fazer Upselling na sua loja virtual.

O lojista virtual precisa incrementar a sua página de produto para tentar vender mais e compensar a figura do vendedor com sugestões de compras e ideias para os clientes.

Em uma loja física quando um cliente está em dúvida entre produtos o vendedor mostra a ele a utilidade e recomenda um que se encaixará melhor no perfil do consumidor.

Na loja virtual essa função fica sendo do site. Muitas vezes por um preço um pouco maior o cliente pode levar um produto muito melhor e nem tá sabendo dessa diferença.

Pensando nisso nós elaboramos algumas dicas para que o seu site seja um excelente vendedor de upselling.

#1. Saiba o que sugerir de acordo com o perfil do cliente.

O consumidor precisa enxergar vantagem real na hora aceitar a sugestão do upsell. Para isso antes de sugerir qualquer produto a sua empresa precisa tirar proveito de todas as informações disponíveis sobre o cliente como: interesses, últimas compras, ticket médio do pedido, etc.

O sucesso do upsell está diretamente relacionado com a quantidade de informações que a sua loja tem do cliente.

Sendo assim quando a sua empresa sugerir um produto melhor para o consumidor, ele vai entender que aquilo realmente é o melhor pra ele.

Dessa maneira ele não enxergará a sugestão de compra como empurroterapia e saberá que realmente aquele produto tem mais a ver com o seu perfil.

#2. Ofereça vantagem real para o cliente.

Não adianta você sugerir uma Ferrari pra quem está comprando um carro popular. Nesse caso, ficará nítido que você está apenas querendo vender mais.

Se a sua empresa vende produtos de TI, muitas vezes a sugestão de um notebook com o dobro de memória e HD por um preço duzentos reais mais caro interessa ao consumidor.

Primeiro porque estamos falando de uma vantagem real: o DOBRO de memória e HD, segundo porque qualquer pessoa que vá comprar um notebook poderá pagar um pouco mais por uma máquina com mais desempenho.

Ou seja, além de ser uma sugestão útil ela está compatível com o poder de compra de quem está comprando um notebook.

#3. Controle o upselling.

Resista à tentação de sugerir upsell para todos os produtos da sua loja. Lembre-se que além de ser uma vantagem para a loja virtual o upselling precisa ser uma vantagem para o cliente.

Se toda vez que o cliente for comprar um produto na sua loja online ele se deparar com uma oferta de um produto mais caro no final das contas ele vai acreditar que a sua loja quer apenas empurrar para ele o mais caro.

Portanto faça o upselling de maneira controlada e não exagerada para que ele tenha credibilidade junto ao cliente.

#4. Apele para o bolso.

Na hora de sugerir o upsell não mostre o preço do produto sugerido. Mostre apenas a diferença. Portanto, se o produto for duzentos reais mais caro, coloque só a diferença. Se a diferença por parcela for vinte reais, diga apenas o preço por parcela.

Isso irá mostrar que o upsell realmente vale a pena e o cliente vai levar numa boa a sugestão da empresa porque vai enxergar apenas a diferença.

Será justamente no destaque para a diferença de preços que o consumidor sentirá que a diferença pode valer a pena pelos benefícios envolvidos.

Nós acreditamos que o upselling pode ser um recurso de muito retorno para a sua loja online.

Portanto comece a sugerir melhorias de upsell para os melhores produtos, meça a receptividade e continue controlando e monitorando o que entra e sai da estratégia de upselling.

Sempre é possível agregar valor no e-commerce e fazer uma estratégia de upselling bem sucedida. Comece a aproveitar mais essa ferramenta para fazer a diferença nas vendas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Discussion


*